Taubaté - São Paulo, 23 de Agosto de 2017

CPCR - Construçoes

Seja Bem Vindo a CPCR

Dicas

Hora de Construir:


Contratar uma Construtora ou tocar obra sozinho?


É hora de realizar o grande sonho de construir sua casa.

Compra do terreno feita, recursos financeiros disponíveis, projeto pronto e agora!? O sonho deve seguir e ser concretizado e para isso, uma escolha muito importante deve ser feita; “- Qual o tipo de contratação?”. Esta escolha é muito importante, ainda que muitos não se dêem conta, pois tem como consequência principal o sucesso de sua obra.

Tendo em vista isso, você terá duas opções: tocar a obra sozinho ou contratar uma construtora.


Tocar a Obra sozinho:


Contratação de mão de obra, escolha de materiais, escolha dos fornecedores, cotações de preços, recebimento dos materiais, suporte técnico, gerenciamento e fiscalização da obra, são algumas das atribuições que se assume ao optar por tocar a obra sozinho.Porém, muitas vezes sem base técnica para tais atividades. Considerando uma obra com duração de 12 meses, na qual você terá que ocupar no mínimo 2 horas diárias para executar estas atividades, ao final da obra serão 528 horas a menos de descanso ou lazer com sua família.Em relação ao lado financeiro, levando em conta que seu rendimento seja de R$150,00 por hora do seu trabalho, você deixaria de ganhar R$ 79.200,00 no período da construção.


Outra consideração que deve ser feita, é que tocando a obra sozinho não existem garantias após a conclusão da obra, em caso de acidentes ou ações trabalhistas, você é responsável direto. Isso, sem falarmos das questões técnicas, dificuldades com mão de obra, com retrabalhos e com a qualidade final da obra. Se você não for do ramo, existe grande possibilidade deste sonho se tornar um pesadelo.


Contratar uma Construtora:


A CPCR Construções está junto com você desde o início do seu sonho. Assessorando na escolha do terreno ideal, no levantamento topográfico, no desenvolvimento do seu projeto, na parte burocrática de aprovação junto ao condomínio e prefeitura, na execução da terraplanagem, podendo assim dar inicio a concretização do seu sonho de forma planejada, contando com profissionais que entendem do assunto.


Contratando a CPCR Construções, você saberá as etapas da construção, os materiais empregados, o prazo de execução e o quanto você disponibilizará de investimento para construir sua casa do início ao fim da obra.


As atividades como contratação de mão de obra, escolha de materiais, escolha dos fornecedores, cotações de preços, recebimento dos materiais, suporte técnico, gerenciamento e fiscalização da obra, serão de inteira responsabilidade da CPCR Construções, assim como os encargos e riscos de acidentes com funcionários.


Após a entrega da obra, você terá garantia de cinco anos, em caso de reparos, a CPCR Construções enviará uma equipe que identificará e executará os serviços.


Desta forma a sua construção será um lazer, na qual suas visitas à obra serão apenas para acompanhar o andamento da concretização do seu sonho!